Logo

Ir Para o Site

Upgrade para o PHP 7 em 01/11/2016

O PHP é a linguagem de programação mais popular da internet e disponibilizada em nosso servidor para o desenvolvimento de sites e aplicações.

Após anos de desenvolvimento o PHP 7 foi lançado oficialmente em 03/12/2015, focado em velocidade, performance e na melhoria do core interpreter. O PHP saltou da versão 5.6 para 7, não houve versão 6.

Testes e benchmarks realizados nos últimos meses mostram que o PHP 7 pode ser até duas vezes mais rápido que as versões 5.x, ficando no mesmo nível com o projeto HHVM, do Facebook, um compliador JIT para código PHP. Algumas análises mostram que o PHP 7 pode chegar a ser até mesmo nove vezes mais rápido que a penúltima versão 5.6.

Para disponibilizar a todos os nossos usuários estes avanços em 01/11/2016 realizaremos o upgrade do PHP 5.3 para o PHP 7 em todos os servidores compartilhados.

Algumas extensões e funções popularmente utilizadas, que inclusive utilizamos em vários projetos, foram descontinuadas ou substituídas, isto ocorreu por questões de segurança e performance, podemos citá-las abaixo:

Os clientes que tiverem conosco qualquer plano de manutenção técnica mensal, terão o código-fonte de todo seu site rescrito e adaptado a nova versão do PHP 7, muito antes da data marcada para o upgrade de modo que possam testar o funcionamento.

Os clientes que tiverem desenvolvido seu site conosco, porém não tiverem o plano de manutenção técnica mensal, poderão contratá-lo para obterem a atualização no código-fonte de todo seu site. Caso não desejem contratar o plano de manutenção técnica mensal, poderão contratar nossas ordens técnicas pontuais somente para esta atualização.

Os clientes que não tiverem desenvolvido seu site conosco e não tiverem o plano de manutenção técnica mensal, poderão contratar um novo desenvolvimento de site, sem utilizar o seu código-fonte atual. Nós não atualizaremos o código-fonte de desenvolvimento de terceiros, devido a complexidade envolvida e a dificuldade de oferecer garantia técnica.

Qualquer dúvida, abra um chamado na central do assinante que teremos satisfação em auxiliar.