Logo

Ir Para o Site

Twitter agora permite que usuários escrevam comentários em retuítes

Twitter agora permite que usuários escrevam comentários em retuítes

O Twitter está renovando o seu botão “Quote Tweet”, e está fazendo isso de maneira a mudar a maneira como usamos a rede social. As informações são do The Next Web.

Em vez apenas “embrulhar” o tuíte original em citações, como o botão costumava fazer, o app do Twitter para iOS agora anexa um link para o tuíte original. Isso deixa espaço para até 116 caracteres de comentários adicionais da pessoa fazendo a citação.

Os usuários já podiam “embedar” um tuíte dessa maneira ao colar o link manualmente, mas esse era um processo chato que os usuários costumavam evitar. 

De forma parecida, o botão Quote Tweet nunca recebeu tanta atenção, uma vez que os usuários ficavam mais “presos” com os retuítes manuais (ou seja, escrever seu próprio comentário e dar RT antes do tuíte original) ao adicionar o comentário.

É provável que essas duas práticas sumam agora que o Twitter está fornecendo uma alternativa muito mais simples. 

O Twitter diz que a nova função do Quote Tweet está chegando primeiro ao iOS e na versão web, e chegará em breve nos aparelhos Android. É possível encontrá-la ao apertar o botão Retweet em qualquer post.

Fonte: http://idgnow.com.br/internet/2015/04/07/twitter-agora-permite-que-usuarios-escrevam-comentarios-em-retuites/